Pedro de Luna no Jornal do Brasil
hq do Morrisey
Mais um rockstar vai parar nos quadrinhos. O escritor Shawn Demumbrum criou “Unite and Take Over: Comic Stories”, uma série que pretende criar histórias ilustradas baseadas em sucessos do grupo The Smiths, tendo o vocalista Morriseycomo herói principal. Serão pequenas histórias, de 4 a 8 páginas, mostrando o que passa pela cabeça dos fãs quando ouvem uma música da banda. A ideia é lançar 13 edições em novembro, nos Estados Unidos. Para viabilizar a iniciativa, Shawn cadastrou o projeto na plataforma Kickstarter, onde os fãs compram uma cota e escolher as capas.

Lançar biografia em quadrinhos se tornou um desdobramento natural da indústria do entretenimento. Recentemente saíram HQs do criador do Facebook, o jogador Beckham e o escritor Paulo Coelho, além dos cantores Lady Gaga e Justin Bieber.

AC/DC, Kiss, Soundgarden, Pearl Jam, Aerosmith, Beatles, Nirvana, Alice Cooper e tantos outros já foram homenageados com HQs também, como você pode ver nas capas abaixo. A do Pink Floyd foi vendida nos anos 70 durante a turnê de “Wish You Were Here”, dedicando um capítulo para cada integrante da banda.
hq alice cooper e aerosmith
hq acdc e kiss

hq Pink Floyd e Pearl Jam

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments