Publicado originalmente na Band.

O logo interativo relembra o 112º aniversário do escritor argentino, autor de narrativas fantásticas

O Google faz nesta quarta-feira uma homenagem ao 112º aniversário do escritor argentino Jorge Luis Borges. Também famoso como poeta, tradutor e crítico literário, Borges ficou conhecido por suas narrativas fantásticas, que remetem a labirintos (como o que aparece no doodle, logo interativo do Google).

Nascido dia 24 de agosto de 1899, Borges publicou seu primeiro conto, “La Visera Fatal”, ainda na infância. O escritor era fluente em várias línguas e passou a juventude na Suíça e na Espanha.

De volta à Argentina, produziu obras notáveis, entre elas os livros “Ficções” (1935-1944) e “O Aleph” (1949). Borges ficou famoso internacionalmente principalmente depois de 1961, com a conquista do prêmio concedido pelo Congresso Internacional de Editores.

A partir dos 50 anos, passou a perder a visão progressivamente. Desta época são os livros de poesia “A Cifra” (1981), e Conjurados (1985), sua última obra. Borges morreu aos 86 anos, dia 14 de junho de 1986, em Genebra (Suíça).

A História dos “doodles”

Os “doodles” consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do “doodle” sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments