Publicado originalmente por EGO

Sempre que desfila suas curvas pelas praias do Rio, Nana Gouvêa leva um livrinho a tiracolo e se distrai enquanto renova o bronzeado. Mas o que será que a musa tanto lê na praia? A atriz contou que é uma ávida leitora de livros espirituais, principalmente os voltados para sua religião, o kardecismo, e garante que chega a ler até oito livros de uma só vez.

“Leio muito, sempre. Gosto de livros kardecistas, de meditação ou que estejam ligados a algum trabalho que vou fazer. Minha leitura é mais espiritualizada. Adoro Chico Xavier! Às vezes, leio sete, oito livros de uma vez só. Eles são meus amigos. Pego um quando estou a fim de bater um papo”, brinca.

Compenetrada, Nana lê e pega sol

Apesar da atual paixão pela leitura, Nana admite que nem sempre foi assim. Ela cresceu vendo os pais lendo, mas só começou a ter o mesmo hobby mais tarde. “Na minha infância, não lia tanto assim. Comecei a ler mais quando vim para o Rio e passei a morar sozinha. Não conhecia ninguém e só saía de casa para trabalhar, então ficava muito solitária. Os livros são ótima companhia”, diz.

Perguntada qual seu livro preferido, ela não titubeia ao indicar a coletânea “Vida no Mundo Espiritual”, de Chico Xavier, que conta a história de evolução de André Luiz, seu guia espiritual, em 13 livros – o best seller “Nosso Lar” é o primeiro deles. No momento, ela está lendo quatro livros diferentes.

“Com certeza indicaria esta coletânea para qualquer pessoa. Ela foi bem marcante na minha vida e me mudou como ser humano. É uma leitura empolgante, que segura você. Agora também acabei de ler um muito bom, ‘O Vendedor de Sonhos’, de Augusto Cury. E comecei ‘Lembranças que o tempo traz’, de Zíbia Gasparetto. Gosto de ler vários de uma vez só. Leio tanto que acabo me confundindo com os títulos”, conta.

Mas e quando o assunto é jornal? Aí a coisa já muda de figura… “Confesso que não sou muito antenada na vida real (risos). Não sou bem informada como deveria, não leio jornal todo dia. Sei o básico por alto, mas não sou a melhor pessoa para falar de política e economia”, admite.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments