Publicado originalmente no Blog do Aldo

Natália acaba de perder o avô, levado por uma morte misteriosa. A jovem médica recebe a notícia durante uma missão de paz na península balcânica, cenário das histórias que ele lhe contava. Mas Natália percebe que o mundo de fantasias criado por seu avô é muito mais real do que ela jamais poderia imaginar e sua missão de paz acaba se tornando uma jornada por pistas e respostas que a ajudem a desvendar o mistério da sua recente perda.

A Noiva do Tigre” é o romance de estreia da jovem Téa Obreht e chega ao Brasil pela Editora Leya. Vencedor do Orange Prize 2011, o livro retrata temas como amor, perda e mitos por meio da sensibilidade da jovem Natália.

Percorrendo os lugares mágicos, a médica descobre um lugar cercado de mitos, segredos e superstições e precisa desvendá-los para salvar as crianças da vila onde está cumprindo a missão. Mas no decorrer da jornada, acaba descobrindo sozinha que o avô guardou as melhores histórias para si mesmo. Durante um rigoroso inverno na época da Segunda Guerra Mundial, a vila onde ele morava foi isolada pela neve, protegida dos invasores alemães, mas ameaçada por uma presença feroz, um tigre, que mudou a vida de todos os habitantes do local.

Entre andarilhos imortais, cenários fantásticos e uma realidade que Natália sempre acreditou ser ficção, Téa Obreht se mostra uma das mais inovadoras escritoras de sua geração e presenteia os leitores com um romance de estreia marcante.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments