Publicado originalmente em Nerd e Geek

Obras de Shakespeare e de Machado de Assis ganham quadrinização pela editora Nemo.

A editora Nemo está preparando seu arsenal para se apresentar na sétima edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte – FIQ, que acontecerá em novembro. Lá, serão lançados quatro novos títulos feitos aqui no Brasil, adaptando para os quadrinhos três histórias clássicas de Shakespeare e uma de Machado de Assis.

Do autor brasileiro, a Nemo publicará “Dom Casmurro”, escrita por Wellington Srbek e desenhada por José Aguiar, dois grandes nomes dos quadrinhos nacionais da atualidade. As 88 páginas em preto e branco recontarão a clássica história do introvertido Bento Santiago e seu grande amor, Capitu.

Já do autor inglês, a editora recontará, em quadrinhos, os clássicos “Romeu e Julieta” (por Marcela Godoy e Roberta Pares), “Sonho de uma noite de verão” (por Lillo Parra e Wanderson de Souza) e “Otelo” (por Jozz e Akira Sanoki). Confira o preview abaixo com uma página de cada publicação:

Os três títulos do dramaturgo inglês são apenas os primeiros da “Coleção Shakespeare”, com 64 páginas coloridas para cada edição, em que a editora adaptará para a nona arte as grandes obras que atravessam o tempo, sempre através do talento de autores brasileiros de quadrinhos. Até a FIQ, muito mais novidades podem ser divulgadas.

n

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments