Foto: Reprodução: Ubergizmo

O livro foi todo escrito em um aparelho celular Nokia N6.

Texto de Fernanda Morales publicado originalmente no Geek

Na era dos e-books, a experiência de ler livros se tornou incrivelmente tecnológica e pensando em levar essa expriência a outro nível, o autor de livros infanto juvenis, Terry Deary, escreveu um livro para celular.

The Perfect Poison Pills (As perfeitas pílulas envenenadas, em tradução livre), uma comédia com um víeis macabro, foi toda escrita em um aparelho Nokia E6 e estará disponível para a leitura em aparelhos celulares.

De acordo com o Ubergizmo, a juventude que está muito ligada com seus computadores está pouco interessada em ler livros. A ideia de Deary com a iniciativa é tornar a leitura mais próxima dos jovens e incentivá-los a buscar a literatura.

O autor teve duas grandes inspirações para desenvolver o livro: a primeira foi o Keitai, palavra que se refere à cultura dos celulares no Japão. A segunda, foi uma pesquisa feita pela Fundação Nacional de Literatura, nos Estados Unidos, que tristemente comprova que uma a cada três crianças não possui nenhum livro em casa. (Imaginem como seria essa estatística no Brasil…)

Segundo o Sky News, o livro, que pode ser lido diretamente nas telas dos celulares, tem ao todo 1.500 palavras divididas em capítulos, que possuem entre 70 a 100 palavras.

Deary ainda revelou para o Sky News que para se conquistar novos leitores, a história tem que ser empolgante e divertida. Histórias de assassinato devem resolver.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments