Publicado originalmente em O Girassol

De acordo com o calendário Maia, 2012 é o ano em que o mundo acaba. Mas seria real esta afirmação? Segundo pesquisadores e cientistas, o planeta terra passará por um processo de mudança chamado inversão geomagnética, do qual seus efeitos no planeta seriam irreparáveis, como: maremotos e tsunamis, erupções vulcânicas, radiação solar, falha no sistema de comunicação entre outros.

Na visão popular, essas crenças dão-se ao retorno do apocalipse, ao juízo final, o fim dos tempos pelo dilúvio eterno. Grandes dúvidas ainda nos cercam sobre o que realmente acontecerá em 2012. De acordo com as profecias Maias, grandes mudanças se fazem necessárias no planeta e nos homens e isso vem ocorrendo desde 1999. O ano profético, apesar de seus mistérios, não pode ser ignorado pelos homens, pois as evidências estão em todas as partes como livros, filmes e documentários.

Muitos são os livros que detalham os diversos processos de mudanças no planeta, inclusive a Editora Pensamento-Cultrix têm obras que ajudam a compreender possíveis acontecimentos, como: A Grande Mudança, Projeto Gaia 2012, O Cataclismo Mundial em 2012, Como sobreviver a 2012, O Fator Maia, Serpente de Luz, Oráculo 2013 entre outros vários títulos.

Confira abaixo algumas obras:
A Grande Mudança (206 páginas, Editora Cultrix) – Como participar da criação de um novo mundo a partir de 2012 – Lee Carroll / Tom Kenyon / Patrícia Cori (206 páginas, Editora Cultrix).
A Grande Mudança reúne várias fontes com importantes informações a respeito das mudanças que estão ocorrendo em nosso mundo, em nós mesmos e no processo de evolução da consciência, e que estão nos conduzindo para a virada que ocorrerá em 2012. Os seus autores vêm há muitos anos atuando nessa área e propiciam instruções práticas sobre o que fazer para participar ativamente da criação de uma nova ordem mundial.

Projeto Gaia 2012 – As Grandes mudanças pelas quais passará a Terra – Hwee-Yong Jang (216 páginas, Editora Pensamento).
Você está preparado? A Terra já está passando por um processo de purificação que faz parte de um grande plano cósmico chamado Projeto Gaia. Esse processo, marcado por desastres naturais, doenças, guerras e caos social, terminará com a ascensão do nosso planeta a uma nova dimensão.
Este livro visionário revela como podemos nos preparar para a “Grande Mudança” e tomar parte da expansão universal da consciência. Além de apresentar uma descrição detalhada do propósito do Projeto Gaia, este manual para o futuro inclui uma seção de perguntas e respostas, uma lista de leituras recomendadas e um glossário que proporcionam informações adicionais sobre as mudanças e oportunidades sem precedentes que nos aguardam.

O Cataclismo Mundial em 2012 – A contagem regressiva Maia para o fim do mundo – Patrick Geryl (288 páginas, Editora Pensamento).
Há sólidas evidências, na literatura de antigas civilizações, de que semelhantes desastres já ocorreram no passado e indícios de que elas sabiam quando irão ocorrer novamente. O Código de Dresden dos maias, por exemplo, contém os segredos do ciclo de manchas solares, assunto sobre o qual nossos modernos astrônomos ignoram quase tudo! O Calendário Maia termina em 21 de dezembro de 2012. O Zodíaco astronômico dos egípcios traz as datas exatas dos cataclismos anteriores e também indica 2012 como o momento em que o giro retrógrado de Vênus assinalará outra devastação geral.

Como Sobreviver a 2012 – Locais e Táticas de sobrevivência para enfrentar a Inversão Polar – Patrick Geryl (240 páginas, Editora Pensamento).
Neste livro, o autor ensina como aqueles que pretendem sobreviver a 2012 devem se preparar para as catástrofes. Enumera, em detalhes, os muitos problemas que os sobreviventes terão de enfrentar e o modo de resolvê-los. Ele espera que, munidas dessas informações, pessoas em número suficiente possam escapar para restabelecer a civilização e dar seguimento à vida humana na Terra.

O Fator Maia – Apocalipse 2012 – José Argüelles (232 páginas, Editora Cultrix).
O Fator Maia, pedra seminal do trabalho que Argüelles desenvolve até hoje, e também a mais completa obra numerológica maia para compreender desde a atualidade até o ano de 2012, mostra uma saída, um caminho além da tecnologia material, e nos dá o instrumental necessário para realmente compreender a talvez mais importante profecia de todos os tempos: o Apocalipse Maia de 2012.

Serpente de Luz – Uma Aurora Espiritual após 2012 – Drunvalo Melchizedek (264 páginas, Editora Pensamento).
Guia espiritual e ao mesmo tempo diário de aventuras de viagem, este novo livro de Drunvalo é um relato em primeira mão sobre um processo que só acontece a cada 13 mil anos, quando a energia Kundalini da Mãe Terra – a chamada Serpente de Luz – emerge das entranhas do planeta e desliza como uma serpente até a sua nova morada.
Neste livro, Drunvalo conta histórias dos 35 anos que passou servin¬do à Mãe Terra e à Serpente de Luz. Viaje com ele ao redor do mundo enquanto ele segue a orientação de seus mentores espirituais e do seu próprio e crescente conhecimento interior. As suas histórias são uma cadeia viva de cerimônias para ajudar a curar corações, alinhar energias e corrigir antigos desequilíbrios no planeta – em resumo, aumentar a nossa consciência da indivisibilidade da vida no universo.

Oráculo 2013 – O despertar da Terra para a consciência galáctica após o ano de 2012 – David Carson / Nina Sammons / Arte: Gigi Borri (216 páginas, acompanha cartas coloridas, Editora Pensamento).
Em Oráculo 2013, David Carson reúne esses conhecimentos ancestrais para nos ajudar a sair dos embates e conflitos íntimos desta época e conhecer um mundo de possibilidades infinitas. Os maias, toltecas e outras civilizações nos legaram esse compêndio de sabedoria, que foi entalhado em pedra e incorporado à arquitetura de suas cidades e aos seus calendários.
Este belíssimo kit, composto do livro explicativo, das cartas e do “Cenote Sagrado” (um encarte para disposição das cartas) está repleto de informações esclarecedoras e ilustrações que tornarão muito mais fácil a interpretação dessas mensagens simbólicas e também ajudarão você a encontrar respostas para as suas perguntas mais prementes.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments