]
Trajetória do líder da Apple inspirou várias obras que ajudam a entender o sucesso dos produtos e a construção de um mito moderno.

Do começo na garagem ao lado de Wozniak até a criação de um lucrativo império, passando pela invenção da Pixar e por uma heroica luta contra o câncer, a vida Steve Jobs nunca deixou de ser extraordinária. A seguir, listamos cinco obras que ajudam a entender essa história.

Segunda Vinda de Steve Jobs, de Alan Deutschman (ed.Globo)

Lançada em 2001, essa biografia compreende um período anterior ao lançamento do iPod e, portanto, menos conhecido das gerações atuais. Na obra, o autor esmiúça a criação da Apple, a demissão de Steve Jobs e o seu retorno triunfal à empresa.

A Cabeça de Steve Jobs, de Leander Kahney (ed.Agir)

Em formato leve e ágil, o texto do jornalista da Wired, Leander Kahney, passeia pelas características que fizeram de Steve Jobs um líder tão admirado quanto temido pelos seus funcionários. É possível ver como o perfeccionismo e a perseverança de Jobs ajudaram a Apple a se tornar uma das empresas mais valiosas do mundo.

Steve Jobs, de Walter Isaacson (ed. Companhia das Letras)

Primeira biografia autorizada de Jobs, o livro contou com a colaboração do próprio para sua confecção. A edição brasileira está prevista para chegar às prateleiras em 21 de novembro e já pode ser encontrada em pré-venda nas livrarias.

Faça Como Steve Jobs e Realize Apresentaçõess Incríveis em Qualquer Situação, de Carmine Gallo (Editora Lua De Papel)

As técnicas das famosas apresentações de Steve Jobs são dissecadas neste livro que dá dicas para caprichar na concisão e no design. Só não espere reproduzir o suspense do “one more thing” e o carisma de Jobs.

O Mundo Segundo Steve Jobs, de George Beahm (ed. Campus)

Avesso a entrevistas, Jobs foi autor de frases surpreendentes e certeiras. Nos seus discursos, porém, o líder da Apple mostrava-se sempre inclemente com os rivais e orgulhoso em relação aos seus acertos. Este livro, traz uma coleção destas frases.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments