Publicado originalmente no G1

Beatriz Guimarães autografou 132 livros na Feira do Sesc, em Manaus. A menina está dedicando parte do tempo para construir poesias.

Beatriz autografou 132 cópias de seu livro de histórias (Foto: Imagem TVAM)

Beatriz autografou 132 cópias de seu livro de histórias (Foto: Imagem TVAM)

Uma menina com o talento de transpor para o papel a visão simples de uma criança sobre o mundo. Assim foi definida pelo público manauense a pequena Beatriz Guimarães, de 10 anos. No sábado (8), ela lançou seu primeiro livro de histórias e poesias, “Coisas de Tiz”, na Feira e Livros do Sesc, que aconteceu no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul de Manaus.

O sucesso foi confirmado com a distribuição de 132 cópias, todas autografadas. O livro “Coisas de Tiz” é um registro de memórias e opiniões sobre o mundo e seus diversos aspectos, como natureza, vida, família, entre outros.

A mãe da escritora, Simone Guimarães, de 33 anos, que passou a cuidar dos primeiros passos da carreira da filha, revelou que Beatriz já se prepara para fazer o segundo livro.

Além de se dedicar aos estudos, a menina concentra parte do tempo para fazer poesias e contos. Sem pressão. “Ela está feliz com o sucesso, mas precisamos manter o processo criativo. Não estamos buscando o arrendamento financeiro. O fato de tornarmos públicas as idéias dela, que são maduras e que podem abrir a mente de muitos da idade dela, já é o suficiente”, salientou a mãe.

Beatriz foi considerada uma revelação pela gerente de programas sociais do Sesc Amazonas, Vanuza Matos, coordenadora da Feira do Sesc. Segundo ela, o livro “Coisas de Tiz” ficou em exposição ao lado de outros nove lançamentos e, apesar do apelo infantil, chamou a atenção do público. Nos três dias de evento, pelo menos 20 mil pessoas visitaram a feira. “O projeto não teve o apelo comercial dos demais, porém, percebemos um grande potencial”, afirmou.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments