Publicado originalmente no Publico

Amy Winehouse durante a atuação no Rock in Rio, em 2008 (Juan Medina/Reuters/Arquivo)

Amy Winehouse durante a atuação no Rock in Rio, em 2008 (Juan Medina/Reuters/Arquivo)

O pai de Amy Winehouse faz tudo para que a memória da sua filha não seja esquecida e depois da abertura da “Amy Winehouse Foundation”, está agora a escrever uma biografia sobre Amy, que vai chegar às bancas no Verão do próximo ano e que pretende contar a “verdadeira história” da cantora. A editora HarperCollins será a responsável pela publicação da biografia.

O livro escrito por Mitch Winehouse irá intitular-se “Amy, My Daughter” e segundo um comunicado da editora HarperCollins, a biografia “[conta] os primeiros anos atribulados [enquanto cantora], através do estrelato alcançado e dos problemas do vício. Ele [Mitch] vai descrever várias situações da sua vida – pessoal e profissional – com o objectivo de prestar homenagem à memória da sua filha”.

Por sua vez, o pai da cantora explicou que sentia “a necessidade de escrever este livro para contar a verdadeira história de Amy”, mas também para o “ajudar a recuperar” da notícia da morte da filha. “Acredito que com a música de Amy, com a sua fundação e, agora, com este livro o seu nome viverá para sempre”, continuou o pai da cantora britânica que morreu a 23 de Julho.

Os lucros obtidos pela venda dos livros serão depositados na “Amy Winehouse Foundation”, uma fundação que ajuda crianças e jovens com problemas de drogas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments