Publicado originalmente no Geek

O I-Slate deverá ser utilizado em escolas indianas que não possuem energia elétrica.

Pesquisadores buscam medidas e novidades que possam tornar a tecnologia uma forte aliada da sustentabilidade. Para isso, pesquisadores da Rice University em Houston, no Texas e da Nanyang Technological University (NTU) em Cingapura, desenvolveram um tablet que utiliza energia solar para recarregar sua bateria.

I-Slate foi desenvolvido para substituir livros e cadernos em escolas indianas que não possuem energia elétrica. De acordo com o Ubergizmo, a primeira linha do tablet virá com diversos exercícios de matemática, ciências e estudos sociais.

Além das explicações sobre cada matéria, o tablet também ajuda as crianças a resolverem problemas e a corrigir seus erros em cada atividade.

Segundo o Earth Techling, o projeto do I-Slate começou em 2009 quando os pesquisadores das duas universidades começaram a trabalhar para uma fundação indiana sem fins lucrativos, testando o protótipo do tablet.

No começo deste ano, os pesquisadores obtiveram os primeiros resultados confirmando que os alunos tiveram notas melhores em matemática depois que começaram a utilizar o aparelho.

O I-Slate deve estar disponível no mercado na metade de 2012 e por enquanto, as crianças continuarão estudando da maneira antiga: com livros e cadernos.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments