“CRA$H”, de Alexandre Versignassi (LeYa)

Você sabia que alguns conceitos da economia, como bolsa de valores ou mercado de derivativos, não são tão contemporâneos assim? Pois é. Saiba, por exemplo, que a inflação é um fenômeno que ocorreu primeiro com os romanos e, desde aquela época, usamos a mesma estratégia pra enfrenta-la: o congelamento de preços, instituído por um César. A tática arrasou o Império Romano e, depois de dois mil anos, o mesmo ocorreu no Brasil.

As crises econômicas, como as ocorridas em 2008 ou na Grande Depressão, também não são novas. Desde quando prosperaram as primeiras economias, elas se repetem. Com a euforia econômica e quanto maiores as possibilidades de dinheiro fácil, maior a chance de queda.

Outra curiosidade é que as moedas falsas que salvaram a Grécia antiga de uma tragédia econômica deram origem ao papel que usamos hoje como moeda. Também é interessante que a alta de 400% da Bovespa em cinco anos, no começo do século XXI, se explica na crise das tulipas da Holanda, no século XVII.

Essas relações entre aspectos da economia atual e passada, e muitas outras, estão no livro CRA$H!: Uma breve história da economia – Da Grécia antiga ao século XXI, do jornalista Alexandre Versignassi, editor das revistas Superinteressante e Aventuras na História.

Versignassi traça um panorama histórico do dinheiro, das crises financeiras e da especulação. O leitor entenderá como funcionam as bolsas de valores, os Bancos Centrais e políticas monetárias, além de como o dinheiro em papel – que substituiu moedas como sal, couro e tabaco – movimenta a economia. Com uma linguagem clara e sem jargões, o livro pretende explicar os assuntos mais enigmáticos da economia.

——————————————————————————————————————————————–

 “A vaga é sua – 301 perguntas inteligentes para você fazer na sua próxima entrevista de emprego”, de John Kador (Gutenberg)

“Há algo que você deseja saber?“

Esta pergunta é capaz de congelar até mesmo o mais bem preparado dos candidatos a um emprego. Para não ter de passar nunca mais por isso, John Kador elaborou este livro que alcança sua segunda edição (a primeira no Brasil) totalmente atualizada para o mercado de trabalho atual. A vaga é sua tem sido o recurso mais vendido para candidatos a emprego, pois fornece recentes e comprovadas ferramentas para quem busca um posto de trabalho e quer brilhar na parte mais crítica do processo: as entrevistas.

A partir desta leitura você terá na ponta da língua uma resposta que demonstra sua confiança e capacidade de enxergar a situação para reagir com rapidez. Escrito com a participação de centenas de recrutadores, coaches, gerentes de contratações, além de especialistas em RH de empresas que constam da lista da Fortune 500, este livro é a melhor fonte para perguntas que podem promovê-lo no processo de entrevistas e convencer os entrevistadores de que você é a pessoa certa para o cargo.

A vaga é sua oferece, ainda, exemplos das perguntas mais eficazes – e das que JAMAIS – você deve fazer. Sob a orientação de especialistas, este será seu guia prático, com técnicas e dicas para ser notado e contratado, que vai colocá-lo no comando na sua próxima entrevista.

——————————————————————————————————————————————–

Hoje (19/10), vamos sortear os livros “CRA$H”, de Alexandre Versignassi (LeYa) + “A vaga é sua – 301 perguntas inteligentes para você fazer na sua próxima entrevista de emprego”, de John Kador (Gutenberg) para quem enviar DMs para o perfil @livrosepessoas até 23h. Com apenas 1 DM você concorre a 2 livros! Participe e boa sorte. 🙂

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments