Scan Board. (Foto: Divulgação)

Scan Board é uma prosposta mais prática de scanner. (Foto: Divulgação)

 

Se há um periférico que recebeu bem poucas modificações durante os últimos anos, este é o scanner. E quem recorre frequentemente a um para digitalizar livros e documentos sabe o quanto é desconfortável lidar com a encardenação. Os designers Jo Jae-hwan e Shin Se-hwa pensaram em tomar o caminho reverso e, ao invés de levar livros para telas de scanning, resolveram dispô-las de maneira mais prática.

Com o Scan Board – que se parece mais com um tablet -, usuários seriam capazes de registrar documentos com a bem-vinda facilidade que esta chata atividade merece. O Scan Board foi projetado para não somente ser uma ferramenta de transporte e uso práticos – perfeita para ser levada na mochila -, mas também capaz de realizar o scanning sem as usuais falhas provocadas nas proximidades da região de encadernação. Para tanto, a tela possui uma porção mais delgada ao final, ótima para acessar páginas completamente.

Utilizar a máquina seria uma atividade bastante simples. Bastaria ao usuário inserir o Scan Board na página que se desejasse copiar, fechar da mesma maneira que se fecha a tampa de um scanner tradicional e dar o comando para iniciar a tarefa. Ao final, bastaria conectar a prancheta a seu computador pessoal e transferir os arquivos por meio de um cabo USB.

Via: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/10/tela-portatil-conceitual-registraria-imagens-de-livros-e-documentos-de-forma-mais-pratica.html

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments