Publicado originalmente no Muda Rock

Sinceramente, se você fosse pedir uma dica de saúde quem seria seu consultor? Ozzy Osbourne é claro! Afinal o cara já consumiu todas as drogas já criadas pelo homem e sobreviveu! Acredite se quiser a hilária coluna Ask Dr. Ozzy é um sucesso em um jornal britânico. Infelizmente é um conteúdo que não pode ser lido online, mas que foi compilado em um livro que agora acaba de ser lançado no Brasil:Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy (Editora Benvirá).

Esse novo livro vem na esteira do sucesso da autobiografia lançada no final do ano passado, a super completa: ” Eu sou Ozzy“, muito embora muita gente DUVIDE que ele mesmo se lembre de alguma coisa, mas…

Living in a Material World, o documentário biográfico de George Harrison, foi exibido ontem no Festival do Rio. A biografia que também foi lançada em livro – sobre a qual já falamos no post George Harrison, living in the material world – ainda não tem edição brasileira. Considerando que foi escrita pela viúva do guitarrista, é uma visão meio “chapa branca” do ex-beatle evitando qualquer memória mais polêmica, mas ainda assim tem imagens de arquivo inéditas desse baú sem fim que é a carreira dos “4 de Liverpool”.

Entre os artistas nacionais vale destacar a bem escrita biografia de Lobão: “50 anos a mil” (Nova Fronteira), que ficou semanas entre os mais vendidos do país e que pode virar filme também. Tem histórias, o humor ácido e reflexões do polêmico cantor e compositor. Desde sua infância, a parceira com Ritchie e Lulu Santos no Vímana, a passagem pela Blitz, a criação gravadora Universo Paralelo, até as mil polêmicas públicas do artista. Uma obra obrigatória para os fãs, mas que desperta interesse mesmo para quem não morre de amores pelo grande lobo.

Essa leva de autobiografias e livros de lendas do rock que estão inundando o mercado editorial brasileiro (foram 32 títulos até agora, só em 2011) mostra que essas figuras e suas histórias de sexo, drogas e rock’n roll ainda são modelos de comportamento para muita gente – mesmo que seja do que não fazer!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments