Publicado na Livraria da Folha

Luiz Felipe Pondé lançará o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” em 2012. O título será publicado pela LeYa, editora responsável pelo “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”, de Leandro Narloch e Duda Teixeira.

Em “Contra um Mundo Melhor: Ensaios do Afeto”, também publicado pela LeYa, Pondé já mostrava a sua aversão ao politicamente correto. Segundo o autor, o livro é “um grito contra essa mania de fazer um mundo bonitinho, bonzinho, que eu não acredito.”

Escrito em ensaios curtos, como o clássico de Montaigne, o volume procura levar a filosofia para debates cotidianos e apresenta críticas à hipocrisia de nosso tempo.

“Qualquer tentativa de estabelecimento de paraíso no mundo, eu acho que é, na realidade, uma atitude absolutamente desumana”, afirma.

Pondé, que participou da Flip deste ano, é doutor em filosofia pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Université de Paris 8, colunista da Folha e professor de filosofia e ciência da religião.

foto: Rodrigo Capote/Folhapress

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments