Texto de Mariana Moraes publicado originalmente no SRZD

Gastronomia e cinema são um prato perfeito. A combinação dessas duas artes pode ser muito além de um saco de pipocas. Essa é a proposta de “Jantares de Cinema – receitas dos seus filmes favoritos”, de Becky Thorn, que chega às livrarias no Brasil pela Editora Gutemberg.

No livro, a receita ocupa o papel principal dos filmes, desde o clássico drink Mint Julep de “E o vento levou” (1939) às mais “curiosas” como o Caldo azul de “O diário de Bridget Jones” (2001). Os ingredientes são o elenco; as dicas soam como a voz do narrador; a receita, o roteiro, além de ilustração e descrição das cenas com a iguaria.

O menu proposto pela autora conta com Curtas – os de preparo rápido, Atração principal, Sequências e a Versão do diretor. O Cosmopolitan de “Sex and the city” (2008), o Boeuf Bourguignon de “Julie & Julia” (2009) , o Cannoli de “O poderoso chefão” (1972)  e a Lasanha de “Garfield” (2004) estrelam “Jantares de cinema”.

Outro livro que brinda o cinema com receitas exclusivas de drinks é o “Coquetéis de Hollywood”, da editora Senac. A época de ouro dos estúdios americanos é revisitada por Tobias Steed e pelo barman Ben Reed na orientação do preparo das bebidas. O glamour de Audrey Repburn em “Bonequinha de luxo” (1961) ou de Clark Gable em “Aconteceu naquela noite” (1937) é relembrado por fotos e histórias curiosas que permeiam o cinema.

Para degustar, mãos à obra e siga o passo a passo para ter a mesma sensação e sabor que os astros na tela.

Serviço:

Título: “Jantares de Cinema: receitas dos seus filmes favoritos”
Autora: Becky Thorn
Editora Gutenberg
Preço: R$ 34,90

Título: “Coquetéis de Hollywood”
Autor: Tobias steed
Editora: Senac São Paulo
Preço: R$ 35

Mais informações no site Malagueta

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments