http://literatura.atarde.com.br/wp-content/uploads/2010/12/PaulaPimenta650.jpg

Andreia Santana, no Luz sobre a escrivaninha
.
O universo das séries de TV serve de inspiração para Minha vida fora de série, novo livro da escritora mineira Paula Pimenta, que será lançado em Salvador neste sábado, 29, a partir das 18h, na Saraiva Mega Store do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves), com a presença da autora. Paula também estará na Bienal do Livro (Centro de Convenções), neste domingo, 30, a partir das 16h, no stand da editora Gutemberg/Grupo Editorial Autêntica, que publica seus livros.
,
Paula Pimenta tornou-se nacionalmente conhecida graças à série Fazendo Meu Filme, em que conta as aventuras e desventuras da adolescente Fani, que tem o desejo de ser cineasta. Os três primeiros livros fizeram grande sucesso, principalmente entre o público adolescente, que espera com avidez o quarto e último episódio. Os adultos, porém, tem uma chance deliciosa de reviver a própria adolescência através do texto cativante da autora.
.
Agora, com o novo projeto,que se passa em um espaço-tempo anterior ao de Fazendo Meu Filme, a escritora – ela mesma aficionada tanto por cinema quanto por séries de TV e cultura pop –  resgata o começo da adolescência de Priscila, uma das personagens coadjuvantes do projeto anterior. Transformada em protagonista em Minha vida fora de série, a paulistana Priscila está com 13 anos e se muda para Belo Horizonte com a família, onde terá de ingressar em uma nova escola e fazer novos amigos, entre eles Fani, a heroína de Fazendo Meu Filme. Para lidar com tantas mudanças ao mesmo tempo, a garota descobre nas séries de TV um alento nessa fase de transição, metáfora para a própria etapa de vida em que ela se encontra, o comecinho da adolescência (transição da infância).
.
A autora – Paula Pimenta é uma das rainhas do gênero chick lit nacional. Publicitária e professora de música, ela nasceu em Belo Horizonte e antes de estourar com Fazendo Meu Filme, já havia também publicado um livro de poemas chamado Confissões. Dona de um texto sensível e divertido, além de grande compreensão do universo adolescente e jovem, a escritora tem muita empatia com seu público e é hard user de redes sociais, onde interage com seus leitores. Ano passado, o blog fez uma reportagem com ela, durante o lançamento do terceiro livro da série Fazendo Meu Filme. Em breve, publico por aqui a resenha de Minha vida fora de série!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments