Publicado originalmente na Marie Claire

DA ESQ. PARA A DIR., EM SENTIDO HORÁRIO: A CAPA DO LIVRO, O GORRINHO GRUNGE, CARMEN MIRANDA E O TURBANTE "TUTTI-FRUTTI", O CHAPÉU ESPIRAL, DA BALENCIAGA, E HOMENS USANDO CARTOLA, IMPORTANTE ACESSÓRIO DA ERA VITORIAN

Quando Carmen Miranda encomendou à chapeleira francesa Lilly Daché o turbante “tutti-frutti”, aquele que dava a ilusão de que ela era mais alta, mal sabia a pequena cantora que o acessório se tornaria um dos mais importantes adornos do século XX.

O mesmo aconteceu com Jane Birkin, quando a cantora contou a Jean-Louis Dumas, um dos diretores da grife Hermès, sua dificuldade em achar uma bolsa bacana e como resposta ganhou a Birkin, uma das it bags mais desejadas da atualidade.

DA ESQ. PARA A DIR., EM SENTIDO HORÁRIO: ALEXA CHUNG E A BOLSA "ALEXA", A BOLSA "BIRKIN", A CAPA DO LIVRO E A "STEAMER BAG", DA GRIFE LOUIS VUITTON -- AS BOLSAS QUE MUDARAM O MUNDO

Essas e outras peças ícones da moda estão reunidas nos livros “50 Chapéus Que Mudaram o Mundo” e “50 Bolsas que Mudaram o Mundo“, organizados pelo Design Museum de Londres, sobre a influência e importância dos acessórios que mais marcaram presença nos últimos dois séculos.

No Brasil, os livros foram traduzidos e publicados pela Editora Autêntica. Cada um deles custa R$34.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments