Publicado originalmente na Veja

Por ora, recurso para Kindle só funciona nos Estados Unidos e não estará disponível para iPhone, iPad, Android ou PC

A Amazon estreou nesta quinta-feira a sua biblioteca, através da qual usuários de Kindle poderão fazer empréstimos de mais de 5.000 títulos digitais. Dentre as obras disponíveis, ao menos 100 fazem parte da lista de bestsellers do New York Times. Para utilizar o serviço, o usuário vai precisar se tornar um assinante. O valor do pacote é de 79 dólares por ano. Não há limite de tempo para permanecer com o e-book no dispositivo, mas somente será possível emprestar um livro de cada vez e um título por mês.

“O Kindle Owners’ Lending Library é um ótimo benefício para os donos do leitor digital e uma incrível oportunidade para os autores e editoras”, disse Russ Grandinetti, vice-presidente para conteúdo no Kindle. “Com o lançamento esperamos atingir três resultados imediatos: as pessoas lerão mais, a receita das editoras irá aumentar e os autores receberão mais por conta dos royalties“, ressaltou o executivo, ainda que as três maiores editoras americanas tenham recusado o convite para o programa por receio na queda das vendas.

Por ora, o recurso de empréstimo só estará disponível nos Estados Unidos. Entre os títulos da biblioteca da Amazon estão Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game e The Big Short and Liars’ Poker, ambos de Michael Lewis, The Hunger Games, de Suzanne Collins, e Water for Elephants, de Sara Gruen. O novo programa só poderá ser acessado através do Kindle. Isso significa que não será possível emprestar livros por meio de aplicativos para iPhone, iPad, Android ou PC.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments