No livro “O Coração dos Heróis”, o aclamado escritor australiano David Malouf cria sua própria versão de uma das principais obras primas da humanidade, a “Ilíada”, de Homero, que narra a histórica Guerra de Troia.

Diferente do livro milenar, escrito em versos, a narrativa moderna usa a prosa e se inicia a partir do momento em que o herói grego Aquiles mata Heitor para vingar a perda de seu amigo e amado Pátroclo.

O guerreiro nega um enterro digno ao morto e desfila com ele em sua carroça por onze dias até que Príamo, rei de Troia e pai de Heitor, invade o território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho.

Enquanto estes personagens expõem suas humanidades e suas batalhas pessoais, os deuses gregos acompanham o desenrolar da trama e mostram que nós seres humanos não passamos de meros brinquedos em meios aos seus desejos e anseios.

(via Folha.com)

PROMOÇÕES: Quer ganhar esse SUPER lançamento da LeYa? Para concorrer a exemplares de “O Coração dos Heróis” deixe um comentário aqui ou então nos posts de nossos blogs parceiros: Mestre das Resenhas e Literatura de Cabeça. Participe e boa sorte!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments