Publicado originalmente em O Girassol

Obra concebida sob a coordenação do Profº e catedrático português da Academia de Ciência de Lisboa, contempla um vasto Thesaurus do criador de “Os Lusíadas”

Com mais de 200 artigos que estudam as relações da obra de Camões com a pintura e as artes plásticas e com a música, sua influência na literatura latina e americana, abundante e atualizado material sobre a biografia, a obra lírica, épica, dramatúrgica e epistolar de Luís de Camões, chega às livrarias, pela LeYa Brasil, o “Dicionário de Luís de Camões”.

Luís Vaz de Camões é conhecido como o maior poeta português de todos os tempos. Eternizado por “Os Lusíadas” – considerado a epopéia portuguesa por excelência – Camões influenciou gerações de escritores, pensadores, poetas, filósofos, sendo até hoje referência obrigatória para todos os amantes de literatura ao redor do mundo.

Nesta obra, o Profº Vitor Aguiar e Silva concede especial atenção à relevância da tradição clássica na obra de Camões e às relações, sobretudo, da sua poesia lírica e épica com a literatura castelhana e com a literatura italiana dos séculos xv e xvi.

“Dicionário de Luís de Camões” reúne um vasto e valioso misto de informações para os leitores e estudiosos da obra do maior poeta lusitano.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments