Publicado originalmente no Publishnews

O ex-poderoso da Globo, o ex-presidente, romances açucarados e muitos Bananas são os destaques da lista dos mais vendidos

Numa semana de poucas novidades, a disputa pela primeira colocação lista de mais vendidos do PublishNews parece ter se estabilizado, mantendo novamente a diferença de pouco mais de mil exemplares entre As esganadas de Jô Soares e Steve Jobs de Walter Isaacson (ambos da Companhia das Letras).

O cemitério de Praga, de Umberto Eco (Record), que tranquilamente ocupava nas últimas semanas o terceiro lugar da lista geral, começa a ser ameaçado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o ex-poderoso da Globo, com O livro do Boni (Casa da palavra/LeYa). O cemitério de Praga vendeu 3.649 exemplares contra 3.623 de O livro do Boni, dando aos dois a vice-liderança nas listas de ficção e de não ficção, respectivamente.

Ainda na lista geral, pela terceira semana consecutiva, cinco livros de Nicholas Sparks (Novo Conceito) aparecem entre os mais vendidos: Um homem de sorte, Querido John, Um amor para recordar, A última música e Diário de uma paixão. Sem dúvida, isso deixa a lista um pouco mais açucarada!

Na compilação da categoria infantojuvenil, só dá banana: são seis livros da série Diário de um Banana (Vergara&Riba) aparecendo entre os 20 mais vendidos, incluindo a primeira e segunda colocações.

De novidades, temos: o livro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, A soma e o resto (Civilização Brasileira), que na sua estréia alcançou o 12º lugar na lista de não ficção; o quarto lugar conseguido por Tudo é óbvio (Paz e Terra), na lista de negócios; a volta de O Aleph, de Paulo Coelho (Sextante), e as estréias de Minutos de sabedoria (Vozes) e Você acredita em milagres? (Sextante) na lista de autoajuda.

Na disputa entre editoras, a Sextante mantém a liderança isolada com 18 livros, seguida agora pela Intrínseca, na vice-liderança com nove livros, e Novo Conceito e Record, ambas em terceiro lugar, com oito livros cada.

No mês do Natal, é provável que a briga pelas vendas esteja apenas começando. Podemos esperar muita movimentação até o fim do ano!

na lateral direita é possível conferir o ranking atualizado dos livros + vendidos segundo o publishnews. #ficadica

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments