Publicado originalmente no BDxpert

Quem diria Shakespeare e Machado de Assis em quadrinhos. É isso mesmo! A Editora Nemo está lançando clássicos dos dois autores em Quadrinhos, com uma roupagem inédita. A Coleção Shakespeare em Quadrinhos traz três conhecidas histórias do autor inglês: “Romeu e Julieta”, com roteiro de Marcela Godoy e ilustração de Roberta Pares; “Sonho de uma noite de verão”, roteiro de Lillo Parra e ilustração de Wanderson de Souza; e “Otelo”, com roteiro de Jozz e ilustração de Akira Sanoki.

Será que Shakespeare e Machado de Assis estão se remexendo no túmulo ou gostariam da ideia? Essa é uma pergunta que não podemos responder, mas os fãs de HQ e mangá certamente estão adorando. Você também pode tirar as suas próprias conclusões começando, por exemplo, com “Romeu e Julieta”. A história do amor imortal de Romeu e Julieta, apesar de ser apresentada em estilo magá, manteve o romantismo e a emoção.

Em “Otelo” o trágico amor de Otelo e Desdêmona, envolvido pelas intrigas do traiçoeiro Iago, surge com toda força em uma HQ intensa e dramática. História que tem tudo para atrair os fãs do autor inglês e dos magás. Os amores não correspondidos, transformações mágicas, personagens engraçadas, fadas e duendes que povoam as páginas de “Sonhos de uma noite de verão” também trazem uma interpretação instigante na linguagem dos quadrinhos.

Que ganhar um dos clássicos de Shakespeare em HQ?

Para concorrer, deixe 1 comentário nos posts dos nossos blogs parceiros:

Otelo

Sonhos de uma noite de verão

 

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments