Publicado originalmente no Estadão

Milhares de livros foram lançados em 2011 no Brasil. Dentre os novos títulose outros tantos a que se somaram nas prateleiras das bibliotecas e livrarias (esta última responsável por cerca de 40% da comercialização de livros em 2010, segundo a ABL), uma variedade de assuntos marcou o top 10 dos best-sellers de 2011.

No topo da lista, Ágape, de Padre Marcelo Rossi, ficou à frente do segundo colocado do ranking por milhares de cópias. Foram cerca de 500 mil, contra 98 mil de A Cabana, de William P. Young, de acordo com o site especializado Publish News.

Os que vêm em seguida são, na ordem de classificação, Querido John, de Nicholas Sparks, A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch, mais um de Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão, Steve Jobs, de Walter Isaacson, o ganhador do Jabuti 1822, de Laurentino Gomes, Água para Elefantes, de Sara Gruen , e o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry.

Uma curiosidade: três desses livros inspiraram filmes e um deles uma série de tevê, Game of Thrones, no ar no Brasil pelo canal pago HBO.

Livros mais vendidos em 2011

1º Ágape – Padre Marcelo Rosso

2º – A Cabana – William P. Young

3º – Querido John,- Nicholas Sparks

4º A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin

5º – Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil – Leandro Narloch

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments