Publicado no Terra

Biografia de Ibrahimovic é repleta de polêmicas e fez sucesso. Foto: APBiografia de Ibrahimovic é repleta de polêmicas e fez sucesso
Foto: AP

O autor David Lagercrantz está tão satisfeito com o sucesso de vendas da biografia “Eu Sou Zlatan Ibrahimovic”, escrita em homenagem ao atacante do Milan, que já procurou algumas produtoras de cinema na intenção de fazer a história de vida do sueco se tornar filme em 2012. Uma das produtoras ficou interessada no projeto e Lagercrantz já trabalha na escolha do ator para fazer o papel de Ibra.

A publicação sueca Dagens Nyheter informou que já foram vendidos 500 mil exemplares do livro, lançado apenas em novembro no próprio país, além da Itália e da Noruega. Para 2012, a expectativa é que ultrapasse um milhão de exemplares.

O ex-jogador de Ajax, Juventus, Inter de Milão e Barcelona contou a Lagercrantz, autor de sua biografia, detalhes de sua infância pobre e sofrida, além de algumas situações curiosas nas equipes em que passou. O Barcelona, onde o atacante é desafeto declarado do técnico Pep Guardiola e não conseguiu ter sequência de jogos, rende quase um terço da publicação. Jogadores como Messi, Xavi e Iniesta têm alguns defeitos revelados pelo ex-companheiro.

Satisfeito com o sucesso do livro escrito em parceria com o jogador, o jornalista já vislumbra ver a história na película: “Existe um grande interesse para que isso aconteça. Aqui na Suécia um livro com mais de dez mil exemplares vendidos já é um sucesso, 500 mil é de outro mundo. Espero que realizemos essa empreitada”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments