Publicado na  Ansa Latina

O livro “Fenomenologia de Umberto Eco”, da autora Michele Cogo, será lançado amanhã gratuitamente em versão e-book pela editoria italiana Baskerville, por ocasião dos 80 anos do escritor italiano.

A obra trata sobre o nascimento da figura pública de Eco como intelectual contemporâneo e estará disponível para download no site www.baskerville.it.

A editora, ao anunciar o lançamento gratuito, comentou que Eco teve um “papel decisivo para trabalhar verdadeiros movimentos tectônicos dentro da cultura italiana e internacional”.

Segundo a editora, as mudanças provocadas pelo autor tocaram em hierarquias e “reescreveram os critérios tradicionais de dominação cultural”. “Sem Eco, esta mudança não teria acontecido, ou talvez teria acontecido muito mais tarde e de forma diferente”, continuou.

O livro de Cogo trata sobre o período de 1958 a 1964 do intelectual italiano e, segundo descreve a editora Baskerville, “é uma contribuição ao conhecimento de um período cultural que ainda não acabou de dizer o que tem a dizer”. (ANSA)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments