Publicado no SRZD

As sisters do “Big Brother Brasil 12” tem ocupado o tempo livre com uma boa leitura. A paulista Mayara levou para a casa o livro “44 Cartas do mundo líquido moderno” que reúne cartas do sociólogo Zygmunt Bauman que comentam aspectos e análises da vida contemporânea.

Já a gaúcha Renata, prefere um drama. Baseado na história real dos pais de Gabriel García Márquez, Gabriel Elígio Garciá e Luzia Márquez, “O amor nos tempos da cólera“, acompanha a paixão do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fernanda Daza.

Os pais de Gabriel García Márquez, se apaixonaram, mas o romance teve de enfrentar a oposição do pai de Luzia. Ele tentou impedir o casamento mandando a filha para uma cidade no interior por um ano. Entretanto, a fim de manter seu amor, Gabriel contou com amigos telegrafistas para montar uma rede de comunicação que alcançasse Luzia onde quer que ela estivesse.

O romance foi escrito em 1985 e chegou a ser adaptado para o cinema em 2009.

E a guerreira Jakeline, depois de enfrentar uma prova de resistência por quase 30 horas, recupera as energias na companhia dos personagens Bella Swan e Edward Cullen, ídolos dos adolescentes. O livro de cabeceira da baiana durante o confinamento é “Amanhecer”, o quarto e último título da Série Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

Na última parte da aventura, Bella e Edward aparentam ter finalmente encontrado sossego na eternidade. Apaixonados, adolescente e o vampiro se casam e partem em lua de mel, e então toda a tranquilidade se acaba. Bella descobre que está grávida de um bebê híbrido que pode matá-la, mas insiste em ter a criança.

Além de denfender a vida da jovem, a família de vampiros vegetariano terá de enfrentar os Volturi, a realeza dos vampiros, numa batalha que promete ser sangrenta.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments