Publicado no Vá ler um livro

A Folha anunciou ontem que Enrique Vila-Matas participará da edição especial de 10 anos da FLIP (Festa Literária Internacional de Parati), que acontece de 4 a 8 de julho em Parati – RJ. Vila-Matas protagonizou um debate memorável em 2005, junto ao português Gonçalo M. Tavares, que foi anunciado na programação do FLIPTU (Festival Literário Internacional de Paracatu), que acontece de 17 a 20 de maio em Paracatu – MG.

Enquanto Gonçalo é o primeiro autor confirmado na programação da festa mineira, a fluminense já anunciou Ian McEwan, inglês que se junta ao time dos veteranos que homenageará a FLIP. Durante a festa, Vila-Matas lançará pela Cosac Naify seu novo romance, ‘Aire de Dylan’ (Ar de Dylan), que tem uma passagem ambientada no Mercado Municipal de São Paulo.

Outra atração da FLIP de 2005, o israelense David Grossman foi convidado, mas não poderá vir. Seu romance mais recente, ‘Fora do Tempo’, sai em junho pela Cia. das Letras. Fora da programação especial, o americano Jonathan Franzen, o primeiro entre os autores confirmado, tem grandes chances de se tornar o protagonista da décima edição da festa, que homenageia Carlos Drummond de Andrade.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments