Publicado por INCorporativas

Projeto Livro de Rua desembarca amanhã no calçadão do Posto 6, ao lado da estátua do Drummond …

Hoje, dia 20, o projeto Livro de Rua estará no calçadão de Copacabana com sua II Biblioteca na Praia, no Posto 6, ao lado da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade. Será um presente para a cidade, no dia do seu Padroeiro, São Sebastião, e uma significativa forma de abrir as atividades de 2011.

Quem passar pelo local, a partir de 10h, poderá levar um livro para ler em casa. Serão distribuídos gratuitamente cerca de 1.000 títulos para adultos, jovens e crianças, de autores novos e consagrados como Jorge Amado, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Gabriel García Marquez, James Joyce, Machado de Assis, Thalita Rebouças, J.R.R. Tolkien, entre muitos outros. Todos provenientes de doações.

Não custa nada; não tem burocracia. Apenas um compromisso: terminada a leitura, passar o livro adiante para um conhecido, amigo ou parente, ou deixá-lo em um local público, como bar, padaria, farmácia etc.

Haverá também contação de histórias por parte da Taberna dos Bardos, projeto irmão do Livro de Rua, que tem por objetivo não só divertir crianças e adultos, mas despertar nas pessoas o interesse pela leitura.

Ler e passar adiante é o slogan do Livro de Rua, que no ano passadodistribuiu mais de 5.000 livros, a maior parte em regiões de baixa renda. Em quatro anos, o projeto de democratização da leitura, ligado ao Instituto Ciclos do Brasil, distribuiu gratuitamente 13 mil livros.

O número pode parecer pequeno frente à carência de cultura no país. Mas a corrente do bem está mais forte e o projeto avança com novas parcerias, maior número de adeptos e conseguindo importantes doações.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments