Publicado originalmente na Info

Em um evento educacional realizado hoje nos Estados Unidos, a Apple anunciou a nova versão do aplicativo iBooks 2, além de um programa que permite criar livros didáticos.

O iBooks 2 permite o download de livros didáticos digitais, conteúdos em 3D, acesso a glossários, grifar partes do texto e escrever notas na página, checar o significado de uma palavra ao tocá-la na tela, resumo de capítulos e questionários sobre o livro.

O iBooks 2 já está disponível gratuitamente na App Store para iPad, iPhone e iPod Touch. Junto ao aplicativo foram disponibilizados oito amostras de livros didáticos para download para que os usuários conheçam melhor os novos recursos. Cada livro extra terá um custo US$ 14,99 e será atualizado periodicamente.

Além da nova versão, a Apple também apresentou um novo aplicativo. O iBooks Author, desenvolvido para o sistema OS X e que permite a qualquer usuário criar livros didáticos interativos e digitais.

Com o novo app será possível adicionar seu próprio texto e imagens apenas arrastando os conteúdos para o programa, além de poder utilizar widgets multitouch para adicionar galerias de fotos interativas, filmes, apresentações e objetos em 3D.

O app também aceita importação de conteúdos criados em outros software, possui templates pré-definidos e ferramentas que funcionam de forma automática, não havendo necessidade em ter conhecimentos em programação. Quem possuir um iPad poderá checar em tempo real como está ficando o livro.

O resultado final também poderá ser publicado facilmente na App Store. O iBooks Author também é gratuito e já está disponível na Mac App Store.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments