Autora ganhou Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com ‘A visita cruel do tempo’

Publicado no Correio 24Horas

A escritora norte-americana Jennifer Egan vai participar da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, na cidade do Sul Fluminense.

Egan foi ganhadora do Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com “A visita cruel do tempo” (Editora Intrínseca). Nascida em Chicago, ela também é autora do livro “Amor a três”, de 1995, adaptado para o cinema e estrelado por Cameron Diaz; e do best-seller “The keep”, ainda não publicado no Brasil.

Jennifer Egan, que também teve trabalhos publicados nas revistas “New Yorker”, “Harper’s Magazine”, “Granta”, “GQ”, “Zoetrope” e “Ploughshares”, junta-se aos já confirmados Jonathan Franzen (Estados Unidos), Ian McEwan (Inglaterra), Enrique Vila-Matas (Espanha), Zoe Valdes (Cuba) e Javier Cercas (Espanha) na Flip 2012.

Década

O aniversário de 10 anos do evento vai contar com o lançado um livro comemorativo, em forma de reportagem, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes. Cada capítulo reúne dois anos da Festa e será escrito por um jornalista convidado. Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck já confirmaram participação na produção de tal material.

As comemorações ainda preveem o lançamento de um box com seis DVDs contendo os principais destaques da Flip ao longo desses anos As informações são do G1.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments