Problemas na hora de escrever um texto? Confira as 4 dicas selecionadas pela especialista em educação Daphne Gray-Grant que vão facilitar a sua vida na hora de fazer a redação

Publicado no Universia

(Crédito: Reprodução Shutterstock.com)

Comece o seu dia motivando o seu cérebro a trabalhar / (Crédito: Reprodução Shutterstock.com)

Daphne Gray-Grant, especialista norte-americana em educação, analisou as frequentes perguntas dos estudantes sobre como melhorar a escrita. Pensando nisso, uniu algumas dicas motivacionais do livro “Um pequeno passo pode mudar sua vida”, do professor Robert Maurer, da UCLA School of Medicine, nos Estados Unidos, com passos básicos para melhorar a escrita.

 

De acordo com Daphne, o livro apresenta a técnica japonesa de alcançar sucesso duradouro através de passos pequenos e firmes. Esses passos contribuem para a criação de ligações entre os neurônios, de modo que o cérebro assume o processo de mudança. E a sugestão da especialista é começar pelos detalhes pequenos, como por exemplo: por que não tornar a leitura “um pequeno passo” da sua tarefa para esta semana?

 

Se você pretende arrasar nas redações esse ano e se livrar do estresse do rascunho, confira a seguir as 4 dicas para você melhorar a sua escrita:

 

1. Faça perguntas

Comece o seu dia motivando o seu cérebro a trabalhar. Coloque algumas metas para o dia e faça perguntas tais como: “Se a escrita era a minha primeira prioridade, o que eu deveria estar fazendo hoje?”. Isso provavelmente irá ajudar o seu cérebro a funcionar e não ficar desligado.

 

2. Pense em coisas pequenas

Gaste 30 segundos todos os dias imaginando-se como um escritor bem-sucedido e realizado. Imagine-se sentado em seu computador vendo seus dedos movendo-se rapidamente através do teclado. Quando você se sentir confortável fazendo isso, imagine o que acontece quando você fica sem ideias, ao final desse processo veja se você soube lidar com essa situação problema, isso vai treinar o seu cérebro a funcionar como um relógio. Você verá que suas idéias vão fluir mais.

3. Pegue pequenas ações

Em vez de ficar tostando os neurônios escrevendo cinco horas, gaste cinco minutos escrevendo o que vem na cabeça. Isso vai ajudar a desenvolver mais as suas idéias e escrita.

 

4. Resolva problemas pequenos

Procure por pequenos problemas em sua escrita ou hábitos de escrita. Talvez você tenha uma mesa bagunçada que distrai você? Talvez você responda e-mail enquanto você está tentando escrever? Talvez o mouse seja desconfortável? Escolha um problema, e faça algo pequeno para torná-lo melhor.

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments