Publicado por Zero Hora

Rafael Grampá e gaúcho Rafael Albuquerque serão os primeiros brasileiros a escrever e desenhar HQs para a editora

Batman de Rafael Albuquerque Foto: Site Rafael Albuquerque / Reprodução

Os quadrinistas brasileiros Rafael Grampá e Rafael Albuquerque confirmaram via Twitter que são os mais novos roteiristas da DC Comics. As informações são da revista Rolling Stone. Os dois serão responsáveis pela criação e ilustração de seus projetos. Ainda não há muitos detalhes dos trabalhos, apenas se sabe que Grampá está trabalhando em um roteiro do Batman, conforme ele mesmo divulgou.

— Ok! Vou escrever e desenhar uma HQ do Batman. O argumento foi aprovado, começo o roteiro amanhã — comunicou Grampá na semana passada em seu Twitter.

Já Rafael Albuquerque, que atualmente ilustra Vampiro Americano, e colabora em edições de Batman, não deu detalhes sobre o personagem que criará. Apenas escreveu que seu “primeiro roteiro para a DC foi aprovado!”, também no Twitter.

Albuquerque ganhou, em julho de 2011, o prêmio Will Eisner, considerado o Oscar das histórias em quadrinhos. O anúncio da premiação foi feito em San Diego, durante a convenção Comic Con. Vampiro Americano venceu na categoria Série Estreante.

Com isso, os dois se tornam os primeiros brasileiros a roteirizar histórias na DC, algo considerado tabu nos quadrinhos norte-americanos.

— Vemos, quase sempre, que não importa o quanto um escritor seja bom nos quadrinhos em outro país, não existe correspondência aqui —escreveu o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada, em 2009 no seu MySpace.

Dica do Jarbas Aragão

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments