Publicado por PublishNews

É a primeira vez que uma autora chega à liderança na compilação do PublishNews

Chegou a vez das mulheres, alguns dias antes de 8 de março, o nosso dia internacional. Danuza Leão alcançou o primeiro lugar da lista geral de mais vendidos do PublishNews com seu É tudo tão simples (Agir), que vendeu 4.983 cópias na semana, deixando para trás uma fila de homens que dominava a lista há tempos – a turminha de Eike Batista, George R. R. Martin, David Nicholls, Walter Isaacson, Stieg Larsson, Umberto Eco, Amaury Ribeiro Jr., Jô Soares…

Aliás, desde que a lista do PublishNews foi ao ar pela primeira vez, em setembro de 2010, nenhuma autora havia chegado ao topo da geral. É, sem dúvida, um dado a ter suas causas investigadas. Mas fica aqui o reconhecimento à Danuza como representante da mulherada e a lembrança de que Martha Medeiros, Zibia Gasparetto, Jennifer Eagan, Becca Fitzpatrick, entre várias outras, também estão fazendo bonito.

Outro destaque da semana também é uma mulher. Suzanne Collins, a autora da série Jogos vorazes, conseguiu emplacar dois volumes – o próprio Jogos vorazes e Em chamas (ambos da Rocco) – na lista infantojuvenil, algumas semanas antes de a saga estrear nos cinemas. Outro livro ajudado pela aparição nas telonas – e também pelo Oscar – foi A invenção de Hugo Cabret (SM), que saiu da 17ª posição na semana passada para o sexto lugar, também na lista infantojuvenil.

De resto, poucas mudanças nas listas dos vários gêneros. No ranking das editoras, a principal mudança nos primeiros lugares foi que a Record subiu de quinto para terceiro, fazendo a Ediouro cair de quarto para quinto e a Planeta, de quinto para sétimo.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments