Publicado originalmente no Listas Literárias

1 – O livro inédito mais grosso do mundo: O Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. A singela lombada do livro mede míseros 4.08 metros. Tem 50,560 páginas e pesa 220 kg, e você pode encomendá-lo em qualquer livraria da Alemanha pela bagatela de 9.999 Euros.

2 – A pessoa mais velha a publicar seu livro pela primeira vez: Quer ser escritor, mas não sabe se é cedo ou tarde para começar? Bertha Wood, uma inglesa, teve seu primeiro livro, ar fresco e diversão: A História de uma Colônia de Férias Blackpool publicado em seu 100 º aniversário em 20 de junho de 2005. O livro são memórias, as quais começou escrever aos 90 anos.

3 – O mais antigo romance do mundo: Chariton de Chaireas & Callirhoe, se passa em Siracusa, e narra as aventuras de uma noiva chamada Callirhoe, e é estimado ser do primeiro século D.C.

4 – O mais jovem autor de uma série de livros, best-seller: Se vocês estavam pensando em Christopher Paolini, estavam certos. O jovem que publicou o primeiro livro do ciclo da herança aos 15 anos, e que já vendeu mais de 20 milhões de livros, tem seu record oficializado pelo Guinness Book.

5 – O livros mais caro vendido em leilão: Birds of America contem 1.000 ilustrações em tamanho real de 435 aves desenhadas e impressas e foi vendido em um leilão por 7,3 milhões de Euros.

6 – A autora mais traduzida em todo o mundo: Conforme inventário da UNESCO de traduções de livros, a dama do crime Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.

7 -O maior título de livro do mundo: O maior título de um livro é composto de 5.633 caracteres (1.086 palavras) e foi escrito pelo Dr. Sreenathachary Vangeepuram (Índia) em 2010, e nem mesmo o site do Guinnes disponibilizou-o no site.

8 – Maior livro do mundo (éééééée do Braaasilll):O recorde para o maior livro publicado é uma edição de ‘O Pequeno Príncipe’ medindo 2,01 m de altura e 3,08 m de largura quando aberto, e contendo 128 páginas. O recorde foi registrado durante a XIII Bienal do Rio de Janeiro, em 2007.

9 – Maior tempo girando um livro na ponta dos dedos: 30 minutos 1,08 segundos foi o tempo que Thaneswar Guragai (Nepal) conseguiu ficar girando um livro com o dedo, para delírio de uma plateia formada moradores locais, auditores, e jornalistas ansiosos por uma pauta imperdível.

10 – O mais rápido maratonista fantasiado como um personagem literário: 3 h 02 min 30 seg foi o tempo que David Ross precisou para vencer a maratona de Londres vestido de Dennis, o pimentinha.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments