Romance do escritor português recebe o título An Enemy em versão americana. Jake Gyllenhaal será o protagonista.

Bruno Carmelo no Adoro Cinema

Esta notícia deve agradar os fãs do escritor José Saramago: seu livro O Homem Duplicado será adaptado ao cinema. Na trama literária, Tertuliano Máximo Afonso é um professor de História que descobre, ao assistir a um filme, a existência de um sósia seu. Ele cria uma verdadeira obsessão por este homem e começa a persegui-lo. Esta é uma das raras experiências de Saramago no gênero do suspense.

 

 

A versão hollywoodiana, intitulada An Enemy (“um inimigo”, em tradução literal) será protagonizada por Jake Gyllenhaal, que vai atuar nos dois papéis principais. A sinopse americana mantém a profissão do protagonista, mas sugere que a história pode ganhar a forma de um suspense mais clássico, ao mencionar que o protagonista sofre de “distúrbios”. O filme será dirigido por Denis Villeneuve, aclamado diretor de Incêndios, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

 

O público brasileiro pôde ver recentemente outro livro do escritor adaptado ao cinema: Ensaio Sobre a Cegueira, que tornou-se um filme homônimo dirigido por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments