Publicado por Universia

Confira quatro dicas para que sua próxima leitura seja satisfatória e para alargar seus horizontes literários

Crédito: Shutterstock.com

Refrescar a mente e arriscar novos caminhos literários é muito importante para seu crescimento pessoal e intelectual. Porém, muitas vezes, a lista de livros que você gostaria de ler é muito grande e saber por qual começar torna-se uma tarefa difícil. Ou você está sem opções e não sabe onde procurar novas alternativas. Não importa qual a sua situação, é muito simples resolver seu dilema literário.

Converse com alguém que possui gostos literários similares aos seus, ou com um colega em quem você confie literariamente

Confira a seguir quatro dicas de como escolher um bom livro:

Como escolher um bom livro: 1) Veja suas preferências

Para aperfeiçoar sua busca, questione-se sobre suas preferências. Quais são seus temas e autores preferidos? Confira se há alguma publicação nova de seu escritor favorito ou um novo livro sobre o tema que você mais gosta.

Como escolher um bom livro: 2) Use ferramentas de busca

A maioria das livrarias possui em seus sites uma área destinada a busca. Digite nesse espaço os seus autores e temas favoritos. Se nada de seu interesse surgir, procure por seus hobbies. Por exemplo, se você gosta muito de música, procure livros sobre esse tema, como biografias de seus artistas preferidos. Ou se seu interesse for futebol, você pode procurar por histórias de times e curiosidades sobre seus jogadores favoritos.

Como escolher um bom livro: 3) Converse com outras pessoas

Se nenhuma das alternativas acima funcionou, converse com alguém que possui gostos literários similares aos seus ou com um colega em quem você confie literariamente. Peça que essas pessoas indiquem seus livros e autores favoritos. É muito difícil que elas tenham lido os mesmos livros que você.

Como escolher um bom livro: 4) Grupos de leitura

Outra atividade interessante é unir-se a grupos de leitura. Essas reuniões não apenas indicam livros, como também discutem tópicos diferentes sobre a leitura, aprofundando sua percepção sobre temas e autores.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments