Publicado no jornal Floripa

A autora J.K. Rowling está trabalhando em uma enciclopédia sobre Harry Potter e vai doar os direitos autorais para a caridades, informou ela em seu site.

 


J. K. Rowling, autora da série de livros “Harry Potter”

 

Há quatro anos, a escritora britânica levou uma editora americana aos tribunais para parar seus planos de escrever um livro do gênero sobre o mundo do bruxo, dizendo que seria um roubo do seu trabalho.

 

Em seu site, Rowling falou da enciclopédia em uma seção de “perguntas mais frequentes e rumores”.

 

“Por muito tempo eu prometi uma enciclopédia sobre o mundo do Harry e comecei a trabalhar nisso agora”, disse a autora de 46 anos. “Uma parte disso integra o novo conteúdo do Pottermore [site que permite que os visitantes naveguem pelas histórias e descubram conteúdo que não está nos livros].”

 

“Esse trabalho deve consumir muito do meu tempo, mas quando eu terminar, vou doar os direitos autorais para a caridade”, acrescentou.

 

A autora novamente tratou da questão cuja resposta todos os fãs do bruxo querem saber: ela vai escrever mais algum romance da série?

“Eu sempre me recusei a dizer ‘nunca’, porque acho que seria uma bobagem excluir algo que eu posso querer fazer em algum tempo”, disse.

 

“Contudo, eu não tenho, por enquanto, nenhum plano de escrever outro romance sobre Harry Potter e acho que eu terminei a história do Harry de um jeito bom nos sete livros publicados.”

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments