Publicado por A vida como a vida quer

Quem passa aqui no escritório da Otagai Mídias Sociais já se acostumou com a nossa cesta de livros livres. Nela colocamos os que já lemos e indicaríamos para amigos lerem, uma série variada de obras que são tão boas que merecem ser compartilhadas. A ideia veio do último BookCrossing Blogueiro, uma ação que Luma Rosa promoveu e me lembrou demais os livros, revistas e mangás que eu via sendo “esquecidos” com todo cuidado nas estações de metrô de Tóquio.

Aqui já tive o prazer de ver pessoas queridas saírem das nossas reuniões com livros que eu gostei (e que queria que muita gente lesse e conhecesse) debaixo do braço, levando companhia para a volta para casa de trem ou de taxi. E digo para vocês: poucas alegrias são maiores do que ver um livro querido sendo levado para casa com outra pessoa querida. Se você não se sente livre para dar o livro sem saber a quem, comece deixando-os liberados onde você está sempre, como sua escola, igreja, trabalho, padaria!

E é a semana de falar deste assunto de novo. De 16 a 23/04 blogs apóiam a 4º edição do BookCrossing Blogueiro e seus autores estão libertando obras por aí. Neste ano eu e Aline Kelly bolamos uma coisa diferente: vamos fazer uma libertação de livros infantis que andamos reunindo por aqui e com nossos pequenos leitores.

O BookCrossing Blogueiro foi inspirado no BookCrossing – um movimento que acontece fora do mundo virtual – e nada mais é do que o ato de “libertar” um livro com a finalidade de difundir o hábito da leitura. E nós que adoramos ler, sabemos que um livro fechado na estante não vale nada. Para valer, ele precisa ser usado e apreciado! Vamos compartilhar esse livro que você já leu e que não pretende reler?

Gostou? Participe também, compartilhe a ideia com os seus amigos e não deixe de contar para nós também. Quem sabe conseguimos inspirar novos leitores por aí…

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments