Roberta Campassi, no PublishNews

Mundo celebra o Dia Mundial do Livro; iniciativas em vários países distribuirão gratuitamente milhões de exemplares

O mundo celebra hoje o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. A data, que foi instituída pela Unesco, é celebrada em mais de cem países e tem o objetivo de promover a leitura, a edição de livros e a proteção da propriedade intelectual. Dia 23 de abril é uma data simbólica, como explica a Unesco, porque marca a morte, em 1616, de Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega.

As celebrações que mais chamam atenção acontecem no Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha, onde a realização da World Book Night (Noite Mundial dos Livros) envolverá 78 mil voluntários que vão distribuir gratuitamente, nos três países, a impressionante quantidade de 2,5 milhões de livros.

No Brasil, não há iniciativas massivas acontecendo, mas o assunto é destaque nas redes sociais. Até o começo da tarde de hoje, era o mais comentado no Twitter (#DiadoLivro). Uma das editoras que se movimentou para aproveitar a data é a L&PM, que espalhou 100 livros de 64 páginas por locais públicos das cidades de Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Recife. Quem achar, leva para casa.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments