Como esconder uma suspensão escolar dos pais, resgatar uma criatura mágica das garras de uma poderosa e mal-intencionada corporação e ainda por cima salvar o país de um desastre sem precedentes?

Anderson Coelho, um garoto nada extraordinário de 12 anos, divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Battle of Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson — ou Shadow, nome de seu avatar — tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa organização, que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto com um grupo de ecoativistas nada convencionais.

Ao embarcar para São Paulo, Anderson mergulhará de cabeça em uma aventura muito mais fantástica que as vividas em seu computador. Os encontros com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferecerão a Anderson Coelho respostas não só sobre sua missão, mas também sobre sua própria vida, enquanto um novo mundo se descortina diante de seus olhos.

Sobre o autor:
Felipe Castilho nasceu em 1985, e desde então renasceu muitas outras vezes. Não gosta de cigarro, carne e pessoas que param no lado esquerdo da escada rolante. Ouro, Fogo & Megabytes é seu livro de estreia, o primeiro da série O Legado Folclórico, mas o autor também já publicou contos de humor, fantasia e ficção científica em obras coletivas, como a coletânea Alterego (Terracota, 2009). Ao contrário do protagonista desta história, Felipe é péssimo em qualquer jogo de computador ou videogame. Com exceção de Super Mario Kart.

Trilha sonora: Gabriel Kaspar
Roteiro: Felipe Castilho
Edição: Victor Burgos

Ilustrações: Thiago Cruz
Arte da capa: Octavio Cariello

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments