Publicado por Estadão

Zach Houston espera por seus clientes nas ruas de São Francisco e costuma ganhar entre US$ 2 e US$ 20

NPR

Ele decidiu abrir uma loja de poemas. Não só isso. Uma loja de poemas ao ar livre nas ruas de São Francisco (Califórnia). O nome do artista-empreendedor é Zach Houston e antes de mais nada é preciso dizer que o negócio faz sucesso nos Estados Unidos: Zach costuma ganhar entre dois e vinte dólares por poema e ele garante que já recebeu – mais de uma vez – uma nota de cem dólares.

O empreendedor disse que largou seu emprego convencional no dia 1º de abril. Era o dia da mentira e Houston conta que as pessoas não acreditaram quando ele disse que escreveria poemas nas ruas com uma máquina de escrever. E por dinheiro. “Não era uma piada de primeiro de abril”, contou Houston ao site da National Public Radio (NPR).

O negócio parece prosperar. Mas o poeta parece realmente interessado em oferecer produtos de qualidade para seus clientes, que fazem sugestões de temas para Houston e o deixam criar. “Eu sempre amei poesia. Sempre me preocupei como a linguagem funciona”, conta.

De acordo com o empreendedor, a ideia do negócio surgiu do amor pela poesia. “Eu imaginei que poderia ganhar alguns dólares e sobreviver escrevendo poemas”, conta.

dica do Jarbas Aragão

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments