Publicado por Cultura News

Após mais de 32 anos da morte de John Lennon, fundador da icônica banda The Beatles, o jornalista americano David Sheff lança o livro A última entrevista do casal John Lennon & Yoko Ono. Na obra, o jornalista publica uma série de entrevistas realizadas com o casal pouco antes de Lennon ser assassinado, em 8 de dezembro de 1940, aos 40 anos de idade.

As entrevistas mostram um músico muito animado e feliz com os rumos que sua carreira solo estava tomando. Lennon e Yoko também contam detalhes de seus projetos pessoais.

Para que David Sheff conseguisse o aval para entrevistá-los, Yoko chegou a fazer um mapa astral do jornalista para ver se ele estava “apto” a ir até a residência do casal, em Nova York.

Além das entrevistas, o jornalista também descreve com riqueza de detalhes o apartamento onde o casal morava. A vista para o Central Park, obras de Andy Warhol pelas paredes, além de um sarcófago na sala de estar são apenas alguns dos detalhes revelados.

Sheff diz que as entrevistas com o casal marcaram sua vida. “As conversas que tivemos me agradavam e inspiravam; até hoje reflito sobre elas. Embora eu tivesse apenas 24 anos quando conduzi a entrevista, as lições da experiência com John e Yoko jamais se perderam de mim”, declara.

Além de Lennon e Yoko, o jornalista também já entrevistou Steve Jobs, Tom Hanks, Jack Nicholson e Carl Sagan. Sheff já trabalhou em grandes revistas e jornais, como Playboy, The New York Times, Rolling Stone, Wired, The Los Angeles Times, entre outros.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments