Publicado originalmente por UOL

Tatiana Belinky, em seu aniversário de 93 anos / Zanone Fraissat/Folhapress

Neste sábado (12), 120 crianças vão soltar no ar de Cubatão (a 56 quilômetros de São Paulo) balões com uma poesia dentro.

O evento está ligado à promoção do Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques. Os limeriques são poesias curtas, com cinco versos rimando entre si. Tatiana adora fazer esse tipo de poema.

Na tarde de sábado, os participantes da atividade vão aprender a fazer limeriques e poderão participar de leituras de textos e roda de poesia com o Grupo Zabelê.

Depois, vão colocar suas criações, escritas num pedaço de papel, dentro de uma bexiga. A ideia é que esses balões cheguem até outras pessoas, que vão poder receber as poesias.

A data do 12 de maio foi escolhida porque esta é o dia de aniversário do inglês Edward Lear, considerado o criador dos limeriques. Ele completaria 200 anos.

Voltado para crianças com idade entre 6 e 11 anos, o Prêmio Tatiana Belinky busca incentivar o gosto e a produção de poesias por crianças.

A iniciativa é voltado para estudantes da baixada santista (das cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Cubatão, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

Crianças dessa cidade podem concorrer inscrevendo seu limerique no site do prêmio. Os autores mirins dos cinco melhores recebem computador (1º lugar), notebook (2º lugar), netbook (3º), troféus e kit de livros.

ANOTE NA AGENDA
Projeto “Limeriques no ar”
QUANDO: sábado (12), a partir das 15h30
ONDE: Novo Parque Anilinas (av. Nove de Abril, s/nº, Cubatão)
QUANTO: grátis

 

dica do Jarbas Aragão

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments