005163-07-sea-view.jpg

Por Victor Silveira, no Obvious Lounge

E de onde surgiu a inspiração para esta Disneylândia dos leitores? O projeto teve início quando seu idealizador percebeu que a atividade que as pessoas mais praticam nas férias, especialmente quando estão na praia, é ler.(Acredito que no Brasil esta não seja a principal atividade das férias, muito menos das praias. Infelizmente)

Localizado em Koh Samui, a terceira maior ilha da Tailândia, The Library, é um resort de praia comprometido com a missão de incentivo à leitura.

Quando se abre o site ofical do hotel, somos surpreendidos com a seguinte frase:
“Se você pode terminar um livro enquanto está conosco, nós pensamos que esta é mais do que uma realização para a nossa equipe.”

E todo o clima de tranquilidade e aconchego, que pode se esperar de um ambiente para leitura, é criado em uma estrutura elegante e requintada, na praia de de Chawengzou.
Uma arquitetura e um design moderno, com a presença de cores fortes contrastando com outras mais neutras, uma iluminação distinta, e uma decoração de interiores minialista. E as repartições de lazer e urbanizações do resort são brindadas pela presença deslumbrante da natureza litorânea oriental.

The-simple-elegance-of-the-Library-LARGE_interior_billboard.jpg

The-Library_1257893936.jpg

library_resort_koh_samui_22.jpg

greece-hotel.jpg

2044p_10lrg.jpg

 

Espalhados por todo o resort se vêem também simpáticas esculturas icônicas. Bonecos (como manequins) sem traços finos no corpo, segurando livros em posições de leitura das mais variadas.

library hotel-thereader.JPG

A piscina do hotel é um charme a parte. Uma decoração composta de mosaicos espelhados em laranja, amarelo e vermelho criam um efeito impressionante que faz com que a água pareça tingida de um vermelho intenso.

the-library-koh-samui.jpg

thelibrary_samui.jpg

 

Mas o destaque do hotel é a biblioteca espaçosa e bem iluminada, com vista para o mar.

6885948443_c0e7422fa4_z.jpg

library hotel-thelib3.JPG

library hotel inspiration.jpg

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments