Estudantes que participam do projeto de doação de livros em Manaus (Foto: Divulgação)

Estudantes que participam do projeto de doação de livros em Manaus (Foto: Divulgação)

Publicado originalmente no G1

Estudantes de uma universidade privada de Manaus estão realizando uma campanha de coleta de 1.000 livros para doar a penitenciárias do Amazonas. O material recolhido será entregue ao ‘Projeto de Implantação de Bibliotecas das Unidades Prisionais do Amazonas’, promovido em parceria da Secretaria de Justiça do Amazonas com Tribunal de Justiça do Estado.

Os estudantes interessados em colaborar com doação de livros podem procurar o ponto de coleta na sala do Diretório Acadêmico situada no térreo da unidade I da Fametro, diariamente no horário das 17 às 21 horas.

A adesão dos universitários à campanha partiu de uma visita dos alunos do curso de Direito, orientada pelo docente de prática jurídica, Jacques Amorim e pela coordenadora do curso, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, ao CDP (Centro de Detenção Provisória de Manaus), onde já funciona a primeira biblioteca instalada com livros da campanha da Sejus.

Segundo o presidente do DCE-Fametro, Mário Lúcio da Silva, “já entramos em contato com a assessoria da diretora da Escola de Administração Penitenciária, Shéryde Karoline Oliveira, que coordena o projeto para formalizar nossa adesão, esperamos arrecadar ao menos 500 livros em bom estado neste primeiro momento e os outros 500 após as férias”.

Além da biblioteca do CDP, existem bibliotecas no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e na Penitenciária Feminina de Manaus, com previsão para a instalação de outras nas demais unidades.

 

Dica do Chicco

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments