FOTO: Shannon Stapleton/Reuters

Publicado originalmente no AdNews

Está programada para o 4º trimestre deste ano a chegada em definitivo da Amazon.com ao Brasil. A loja virtual de livros da empresa inicia operações por aqui entre outubro e novembro, de acordo com a Reuters.

A agência conversou com representantes de editoras brasileiras e uma fonte da indústria que conhece os planos da empresa. Essa pessoa disse que “o Brasil seria o primeiro país em que a Amazon entra apenas com produtos digitais, e essa decisão foi tomada por motivos logísticos e dificuldades tributárias”.

Duas editoras confirmaram à Reuters que estão em conversas com Pedro Huerta, que responde pelo conteúdo do Kindle, o leitor de livros da companhia. A ideia é dominar 90% do mercado de e-books local, até porque muitos brasileiros já baixam conteúdo da empresa por meio de aparelhos comprados fora do país.

O Kindle deve ser vendido a R$ 500, valor três vezes superior ao praticado nos EUA, mas, ainda assim, mais baixo que produtos comercializados no Brasil.

Cerca de 30 editoras possuem contrato com a Amazon e espera-se que a empresa tenha uma “prateleira” de 10 mil livros digitais até a temporada de Natal.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments