Albari Rosa/Gazeta do Povo / Stephen Covey, em visita a Curitiba em 2008 apresentou o

Stephen Covey, em visita a Curitiba em 2008 apresentou o “bastão da fala”: é preciso aprender a entender os outros

Publicado originalmente na Gazeta do Povo

A emissora afirma, em seu site, que a informação da morte foi divulgada por uma porta-voz do hospital Eastern Idaho Regional Medical Center. A família de Covey diz que ele morreu em razão de um acidente de bicicleta ocorrido em abril.

O livro “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” vendeu cerca de 20 milhões de cópias, conforme a CNN, e é considerado, por revistas como a Time e Forbes, uma das publicações mais influentes da área de administração.

Covey escreveu ainda outros livros importantes, como “First Things First” “Principle-Centered Leadership,” and “The 8th Habit: From Effectiveness to Greatness” (títulos originais).

Ele vivia com a mulher em Utah, tinha 9 filhos, 52 netos e 2 bisnetos, ainda conforme a CNN.

Série “8 Hábitos”

Em 2008, a Gazeta do Povo lançou a série “8 Hábitos”, baseada na obra de Stephen Covey, autor considerado um dos 10 maiores gurus em gestão de pessoas na atualidade, pelo “The Wall Street Journal”.

As edições foram encartadas entre os dias 9 e 16 de novembro daquele ano nas edições diárias do jornal. O lançamento especial coincidiu com a vinda de Covey à Curitiba,

Segundo o presidente da FranklinCovey Brasil – instituição que divulga o pensamento do autor – Paulo Kretly, a obra de Covey não pode ser considerada um um treinamento comportamental ou um manual de auto-ajuda.

“Na verdade, os hábitos não são algo revolucionário, mas pensamentos e princípios comuns que nossos pais e avós viviam com muito mais intensidade do que nós vivemos hoje. O problema, segundo ele, é que nem sempre o senso comum é a prática comum. “Os 8 Hábitos fazem com que esse senso torne-se uma prática cotidiana, que se quebre paradigmas, pois só assim se começa a agir diferente, realizar coisas diferentemente e obter melhores resultados.”, disse à época.

Livros

A série reúniu nos sete primeiros cadernos os ensinamentos do livro Os “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” e, no oitavo, os princípios do livro O “8º Hábito – da Eficácia à Grandeza”.

Em sua primeira vinda a Curitiba, Covey promoveu curso e palestras a convidados, em evento promovido pela seccional paranaense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments