Aprenda a fazer um marcador de livro diferente e criativo, para tornar a leitura mais prazerosa ou dar de presente.

Publicado no Mundo das Tribos

O marcador de livro é um acessório simples, mas que faz toda a diferença para quem está realizando a leitura de uma obra literária. Este item permite marcar a página e cria facilidades para retomar a história em momentos distintos. Existem vários modelos de marcadores de página, que são encontrados a venda nas papelarias e livrarias.

502940 Marcador de livros diferente passo a passo 1 Marcador de livros diferente, passo a passo

Marcador de livros feito em casa

Embora seja um item barato e prático, o marcador de livros pode ser criado em casa a partir de técnicas de artesanato. O trabalho artesanal normalmente é capaz de explorar a criatividade, a habilidade manual e o bom gosto de cada pessoa. Sem falar que a peça se torna exclusiva e deixa o momento da leitura ainda mais especial.

Além de servir para o uso individual, o marcador feito artesanalmente  também pode desempenhar o papel de lembrancinha em festas escolares e outros eventos. Dependendo da forma como a peça for confeccionada, ela será um belo presente para uma criança, que precisa de incentivo para ler um livro.

Existem várias ideias criativas capazes de inspirar a confecção de marcadores de livros. Para conseguir desenvolver uma peça bonita, lúdica e funcional, é necessário escolher os materiais de qualidade e seguir o passo-a-passo. As versões mais simples do marca página são feitas com EVA, feltro, crochê e fuxico.

Um modelo que tem feito muito sucesso é o marcador de páginas que simula uma pessoa ou um animal esmagado pelo livro. O efeito é engraçado e divertido, pois as mãos ou os pés ficam para fora e reforçam o dinamismo da peça. Este marcador criativo pode ser encontrado a venda nas lojas internacionais ou também pode ser feito em casa.

Marcador de livro diferente – passo a passo

502940 Marcador de livros diferente passo a passo Marcador de livros diferente, passo a passo

Materiais

– 1 pedaço de papelão grosso;
– Argila polimérica (encontrada em loja de artesanato);
– Tinta acrílica;
– Rolo para esticar a massa;
– Régua
– Tesoura

Como fazer o marcador diferente?

1. Recorte uma tira de papelão, com o comprimento um pouco maior do que o do livro. A largura deve ter em torno de sete centímetros;

2. Faça as patas do urso com a argila polimérica. Em seguida, realize a pintura da peça com tinta acrílica, valorizando os detalhes;

3. Encaixe a peça de argila na base da tira de papelão. Se for necessário, use uma cola apropriada para reforçar a fixação;

4. Leve o marcador de livro ao forno por alguns minutos para a secagem. Assim a peça se torna firme e resistente.

502940 Marcador de livros diferente passo a passo 2 Marcador de livros diferente, passo a passo

Este marcador de páginas diferente é perfeito para presentear no dia dos pais, na volta às aulas, no dia das mães, no dia das crianças e outras ocasiões especiais.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments