Imagem Google

Publicado originalmente no 180 Graus

Nada a Perder, biografia do bispo Edir Macedo, chegou ao primeiro lugar da lista de livros mais vendidos da semana publicada pela revista Veja. O livro foi lançado oficialmente em evento na Livraria Fnac, no Rio de Janeiro, e desde então iniciou uma turnê pelo Brasil. A publicação assumiu o primeiro lugar, que era ocupado por A Queda, de Diogo Mainardi, no ranking da revista na semana passada.

O levantamento corresponde à semana de 27 de agosto a 2 de setembro — mas Nada a Perder foi lançado no Rio de Janeiro só no dia 31. Portanto, o livro assumiu a liderança nas vendas das livrarias com apenas quatro dias do lançamento, o que é considerado pelos especialistas um novo fenômeno do mercado editorial.

A tiragem inicial de Nada a Perder, o primeiro da trilogia com memórias do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, já se esgotou. A procura do público pela obra fez a Editora Planeta anunciar, em caráter de urgência, a reimpressão de mais 50 mil exemplares para reabastecer o mercado.

Em outro ranking, divulgado pela PublishNews, termômetro do mercado editorial, o livro é o terceiro mais vendido do País entre todas as categorias.

Até ontem, menos de uma semana após o lançamento, Nada a Perder já havia vendido 16 mil exemplares. Na Livraria Cultura da capital paulista saíram 3.278 exemplares na noite de autógrafos, o que tornou a biografia a publicação mais vendida durante um lançamento na rede da livraria em todo o País. Segundo a Cultura, que tem 13 livrarias no Brasil, o recorde anterior pertencia ao padre Marcelo Rossi, que vendeu 3.000 livros na loja de Recife.

Depois de São Paulo e Rio, o livro foi lançado em Santos (02/09), Campinas (03/09) e Belo Horizonte (04/09). Na capital mineira, os 4.000 exemplares disponíveis de Nada a Perder já haviam se esgotado uma hora antes do início do evento. No fim, 7.000 cópias foram vendidas, batendo recorde para um lançamento.
O primeiro volume da trilogia foi escrito por Edir Macedo em coautoria com o vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.

Próximos lançamentos

Em Nadar a Perder, o bispo conta detalhes de fatos polêmicos de sua vida, como a prisão em 1992, e narra detalhes e lições que tirou dos 11 dias em que ficou atrás das grades, em companhia de presos comuns. A obra traz diversas mensagens de superação, que têm atraído leitores de todas as religiões. O preço sugerido do livro é de R$ 34,90.

Nos dois próximos volumes, com lançamentos previstos para 2013 e 2014, o líder religioso promete contar detalhes sobre o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a relação com políticos e empresários, entre outras histórias inéditas.

Na próxima terça (11/09), às 19h, o livro será lançado em Porto Alegre (RS), na Livraria Fnac do Barra Shopping Sul. Na quinta-feira (13/09) será a vez dos catarinenses. A noite de lançamento será realizada na capital Florianópolis, também às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments